Com 13.805 cães e gatos vacinados, a Prefeitura de Sumaré concluiu no último sábado, dia 15, a Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica nas seis regiões...

Com 13.805 cães e gatos vacinados, a Prefeitura de Sumaré concluiu no último sábado, dia 15, a Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica nas seis regiões urbanas da cidade. Agora, a Secretaria Municipal de Saúde levará a ação para a Região Rural, o que deve ocorrer ainda este mês.

“Agradecemos a todos os moradores que levaram seus pets para vacinar. Isso é demonstração de carinho pelo animal e também de consciência coletiva, uma vez que a vacina antirrábica continua sendo a principal forma de controle da doença em áreas urbanas, respondendo pela diminuição dos casos de raiva canina e felina e, como consequência, também da raiva humana”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

A campanha aconteceu por etapas, percorrendo as diferentes regiões da cidade, sempre aos sábados. No último dia 15, os postos de vacinação foram montados no Centro, Picerno e no Sítio Pau Pintado, totalizando 3.124 animais imunizados gratuitamente. Anteriormente, a campanha já havia sido realizada nas regiões de Nova Veneza e Maria Antonia (5.464 pets vacinados), Matão (2.710) e Área Cura (2.507).

Quem não conseguiu participar da campanha volante nos bairros, deverá entrar em contato com a Vigilância de Zoonoses para atendimento, pelo telefone (19) 3883-7486. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 horas.

 

 

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *