Prefeitura de Vinhedo avança nas obras de reformas e melhorias nas escolas municipais Prefeitura de Vinhedo avança nas obras de reformas e melhorias nas escolas municipais
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, realizou diversas ações de melhorias e reformas nas unidades escolares este ano. Nesta semana,... Prefeitura de Vinhedo avança nas obras de reformas e melhorias nas escolas municipais

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, realizou diversas ações de melhorias e reformas nas unidades escolares este ano. Nesta semana, mais projetos foram iniciados, como a instalação de uma nova caixa d’água no C.E.I. Pedrinho e ampliação de salas e cobertura da quadra de esportes do C.E.I. Saci Pererê e da E.M. Nilza M. C. Ferragut.

“Todas essas reformas e melhorias fazem parte do nosso plano de governo. A escola é um lugar de aprendizado, onde nossos alunos constroem seu futuro. Buscamos proporcionar o máximo de conforto e segurança para eles”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Neste ano, nove escolas já tiveram 100% das obras e melhorias concluídas. São elas: C.E.I. Chapeuzinho Vermelho, C.E.I. Grilo Falante, C.E.I. Pequeno Polegar, C.E.I. Pica Pau Amarelo, C.E.I. Tio Barnabé, E.M. Abel Maria Torres e E.M. Professor Ricardo Junco Neto que são fruto de um trabalho inédito e inovador da Prefeitura de Vinhedo com recursos da iniciativa privada, por meio de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta – firmado entre a Construtora IAS e a Prefeitura de Vinhedo. As reformas da E.M. Dr. Abrahão Aun e a restauração da E.M Prof. André Franco Montoro também já foram concluídas, com investimentos com recursos próprios do município, por meio de licitação.

“Foram realizadas manutenções prediais, reforma de ginásios, reposição de areia dos parquinhos, construção de novos fraldários, bebedouros, abrigos para cilindro de gás e lixo e troca da iluminação interna e externa para lâmpadas de LED. No próximo ano, a Prefeitura dará sequência a estas ações em outras escolas que também necessitam de melhoria” – explicou o secretário de Educação e Cultura, Gilberto Lorenzon.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *