Também está definido o chaveamento das equipes na primeira e segunda divisões do campeonato amador A Prefeitura de Hortolândia definiu o calendário do futebol...

Também está definido o chaveamento das equipes na primeira e segunda divisões do campeonato amador

A Prefeitura de Hortolândia definiu o calendário do futebol amador na cidade para 2019. A  Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, apresentou, nesta quinta-feira (20/12), aos representantes de todas as equipes envolvidas nas disputas, as datas de início dos torneios no ano que vem, além da configuração das chaves do campeonato amador da primeira e segunda divisões. (Confira abaixo).

“É importante para as equipes e também para nós, da Administração, iniciar o próximo ano com tudo já definido. O planejamento pode ser realizado pelas equipes com mais tranqüilidade. Em 2019, pretendemos aprimorar ainda mais a organização das competições para apresentarmos torneios com uma qualidade ainda melhor. Trabalhamos para fortalecer a comunidade a comunidade esportiva de Hortolândia”, observa o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

O primeiro semestre de 2019 começa com a disputa dos torneios juvenil, juniores e máster na segunda quinzena de março. Os campeonatos amadores da primeira e segunda divisão estão programados para começar na segunda quinzena de maio. No segundo semestre, as competições mirim e infantil começam em junho.

Em julho, será iniciado o torneio super master.  Já a terceira divisão, antiga seletiva para a segunda divisão, e a competição de veteranos começam em setembro. No mês de outubro, os torneios hiper master, Copa Amanda e Rosolen Cup fecham o calendário do futebol na cidade.

2018

Com a realização e organização da Prefeitura nas disputas do futebol amador da cidade, novas regras foram implantadas nos torneios. Os cartões amarelos e vermelhos foram revertidos em mantimentos para o Banco de Alimentos. As “indisciplinas” em campo renderam 875 quilos de alimentos e 1.152 litros de leite, destinados a famílias de baixa renda atendidas por entidades assistenciais cadastradas no órgão municipal.

Além disso, os campeonatos amadores das duas divisões deste ano reuniram quase 4 mil desportistas entre jogadores e comissões técnicas das 40 equipes. As finais contabilizaram uma média de aproximadamente 3.500 torcedores no Campos do Rosolen.

“A média de público dos jogos, principalmente das finais, e o público atingido direta e indiretamente pelas partidas, muitas vezes, ultrapassa até os números registrados nos campeonatos profissionais”, valoriza Mercadão.

CONFIRA ABAIXO OS GRUPOS DA PRIMEIRA DIVISÃO:

Grupo A: Santa Clara, Barcelona, Vila Real, Real Piauí, União do Norte, Sumarezinho, Pankadão, Canarinho,  BEEC, Italândia e Clube Atlético Hortolândia.

Grupo B: Fé e União, Moleque Travesso, Roma, Estrela Vermelha, Mildes Pankadão, Padoka, Internacional, Geração 2000, Unidos São Sebastião, Família São Sebastião e Divino.

CONFIRA ABAIXO OS GRUPOS DA SEGUNDA DIVISÃO:

 

Grupo A: Redmidos, Lazio, Flamenguinho, Boa Vista, São Bento, Real Fênix, Só Danone, São José e Peron.

Grupo B: Botafogo, Jafene, Esmeralda, Real São Bento, Real Madruga, Juventus, Argentinos Juniors, Vila São Pedro e Campos Verdes.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *