Projeto Cultura e Arte inicia apresentações para alunos de Limeira Projeto Cultura e Arte inicia apresentações para alunos de Limeira
“Quem nunca viu o mar não sabe o que é chorar” foi primeira peça infantil apresentada pelo Projeto Cultura e Arte para Crianças. A... Projeto Cultura e Arte inicia apresentações para alunos de Limeira

“Quem nunca viu o mar não sabe o que é chorar” foi primeira peça infantil apresentada pelo Projeto Cultura e Arte para Crianças. A atividade viabiliza espetáculos teatrais gratuitos no Teatro Vitória para os alunos das escolas municipais, particulares e instituições de Limeira. A encenação que encantou a todos ocorreu na semana passada e foi promovida por meio de uma pareceria entre as secretarias de Cultura e de Educação.

Cerca de 340 crianças tiveram a oportunidade de viajar e interagir na história da menina Maria Poeirinha, que é muito doente, pobre e sonhava em ver o mar. Por conta de suas debilitações a ida até a costa fica inviável, e então seu irmão resolve descrevê-lo através das características de suas próprias letras. A partir desta, vão surgindo outras estórias que compõem uma grande narrativa com a encenação rodeada por referências do oceano. Afinal, “Quem nunca viu o mar não sabe o que é chorar”.

Mirna Kube, diretora de Formação para Artes, disse que além de promover a formação de público, possibilitando às crianças o acesso à cultura, o objetivo também é fomentar o segmento das artes cênicas. “É importante acontecer essa troca de experiências entre os grupos de teatros de Limeira e região.

As apresentações ocorrerão uma vez por mês até outubro, com exceção do mês de julho, nos períodos da manhã e tarde. Para participar das próximas apresentações a escola interessada deverá entrar em contato no Teatro Vitória e efetuar o agendamento por meio do e-mail: teatrovitoria@yahoo.com.br ou pelo telefone 3451-6679.

É importante ressaltar que as apresentações também estão abertas  ao público geral, ficando condicionada a entrada conforme lugares vagos na plateia.

Será preciso agendar o número de alunos que estarão presentes no dia da apresentação escolhida e se programar para diversão. As escolas da rede municipal deverão fazer o agendamento direto na Secretaria de Educação, com a coordenadora de áreas Tania Theodoro.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *