Rafael Cortez e Pedra Letícia apresentam “MDB – Música Divertida Brasileira” em Campinas Rafael Cortez e Pedra Letícia apresentam “MDB – Música Divertida Brasileira” em Campinas
Um espetáculo que reúne algumas das mais divertidas e inusitadas canções da MPB e também todo o humor de um show de stand-upcomedy. Esta... Rafael Cortez e Pedra Letícia apresentam “MDB – Música Divertida Brasileira” em Campinas

Um espetáculo que reúne algumas das mais divertidas e inusitadas canções da MPB e também todo o humor de um show de stand-upcomedy. Esta é a proposta do “MDB – Música Divertida Brasileira”, projeto musical inédito que sobe ao palco do Teatro Iguatemi Campinas no próximo dia 19 de abril, sexta-feira, às 21h.

Na atração, o jornalista, humorista, ator e músico Rafael Cortez – que também é o criador da montagem – é acompanhado pela Pedra Letícia, banda formada por músicos-humoristas e que é capitaneada pelo músico e comediante Fabiano Cambota, parceiro criativo do MDB.

O repertório foi escolhido a partir de uma seleção das músicas mais engraçadas da MPB. O critério: buscar obras entre os anos 20 e 80, e não necessariamente compostas apenas por autores ligados ao humor. Uma vez selecionadas, as canções foram arranjadas por Cortez e Pedra Letícia em novas versões, dançantes e populares.

Tem de tudo: marchinhas de carnaval, Luiz Gonzaga, Sidnei Magal, Tom Jobim, Chico Buarque, Adoniran Barbosa, temas infantis de cantar junto, canções dos Trapalhões e muito mais!

Entre uma canção e outra, Cortez e Cambota ainda contam piadas e divertem a plateia, além de falaram um pouco sobre parte da história da Música Popular Brasileira. O resultado é um show leve, divertido, dançante e muito interativo.

Em cartaz desde abril de 2014, o MDB tem rodado o Brasil com shows em teatros, centros culturais, casas de espetáculos e espaços de eventos em geral. Da experiência de tantas apresentações e do resgate e releitura que o MDB se propõe a fazer, nasceu o CD do projeto.

Rafael Cortez

Jornalista, ator, músico e um dos grandes nomes do novo humor brasileiro. Contratado da Rede Globo de Televisão, esteve no Vídeo Show, BBB, Gshow. Teve programas próprios na TV Record e no Comedy Central, onde segue com reprises de suas temporadas.

Há 9 anos viaja o Brasil e já fez shows nos EUA e Japão com seu solo de humor “De Tudo um Pouco”. Segue com seu novo show, “O Problema não é você, sou eu” em novo giro nacional. É o mentor e responsável pelo MDB. Tem um canal autoral no Youtube (Love Treta) com a Rede Snack, séries musicais no Facebook (Canta Rafa, Desafio do Rap e Rap da Verdade), um novo livro, agora de prosa e poesia (Memórias de Zarabatanas) e segue com ampla atuação na TV, redes sociais e internet como um todo.

Fabiano Cambota

Nascido em Goiás, Fabiano Cambota começou a fazer Stand UpComedy e espetáculos variados de humor e música desde sua mudança pra São Paulo. Com participações em programas como Domingão do Faustão, Programa do Jô, Altas Horas, Agora é Tarde, The Noite, entre muitos outros, possui fácil domínio de plateia e muito carisma. Fabiano Cambota tornou-se um dos mais talentosos e queridos humoristas Stand-Up de sua geração.

Em 2016, Fabiano Cambota estreou como um dos apresentadores do canal Comedy Central no “A Culpa é do Cabral”, já em sua terceira temporada: ali, ao lado de Rafael Portugal, Nando Viana, Thiago Ventura e Rodrigo Marques, ele prova que o melhor do Brasil é o brasileiro, em diversos episódios divertidos e dinâmicos. Cambota é idealizador e vocalista da banda Pedra Letícia, com a qual está, desde o ano passado, no Programa do Porchat, da Record.

Pedra Letícia

Com 10 anos de estrada completos em 2015, a banda Pedra Letícia começou em Goiânia com seu pop rock irreverente e malicioso. Com mais de 40 milhões de acessos no YouTube, muitos CD’s, alguns DVD’s e participações marcantes em programas de TV, a banda ganhou o concurso Garagem do Faustão, da Globo. Desde então, a Pedra já agitou platéias em 20 estados brasileiros, em mais de 450 shows.

É formada por Fabiano Cambota nos vocais, Pedro Torres na bateria, Kuky Sanchez no baixo e Xiquinho Mendes na guitarra. Em 2016, a Pedra Letícia passou a integrar o elenco da Rede Record de Televisão: é a banda que participa do “Programa do Porchat”, pontuando o late-night de Fábio Porchat com muita música, boas sacadas e o humor que a consolidou ao longo de sua trajetória

Ficha Técnica:

Classificação etária: 10 anos

Duração: 70 minutos

Gênero: Show Musical

 

Serviço:

Campinas:

Data: 19 de maio, sexta-feira.

Horário: às 21h

Local: Teatro Iguatemi3º piso do Iguatemi Campinas

End: Av Iguatemi, 777 – Vila Brandina

Telefone: (19) 3294-3166 – www.teatroiguatemi.com.br

 

Valores:

Inteira: R$ 60,00

Meia-Entrada: R$ 30,00

 

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *