Rafael dos Santos e Eduardo Lobo fazem apresentação gratuita na ‘Quinta no Museu’ em Campinas  Rafael dos Santos e Eduardo Lobo fazem apresentação gratuita na ‘Quinta no Museu’ em Campinas 
Duo apresenta repertório do novo CD, Viajante, no dia 19, às 19h30, no MACC Nesta quinta-feira, dia 19/05, o Museu de Arte Contemporânea de... Rafael dos Santos e Eduardo Lobo fazem apresentação gratuita na ‘Quinta no Museu’ em Campinas 

Duo apresenta repertório do novo CD, Viajante, no dia 19, às 19h30, no MACC

Nesta quinta-feira, dia 19/05, o Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” (MACC) promove nova edição da “Quinta no Museu”. Dentro da programação, às 19h30, Rafael dos Santos e Eduardo Lobo realizam concerto gratuito, mostrando ao público, entre outras peças, composições do CD Viajante, o primeiro trabalho do duo, gravado com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas e patrocínio do FICC (Fundo de Incentivo à Cultura de Campinas).

Esta será a primeira apresentação dos músicos desde o lançamento do álbum, inspirado no compositor gaúcho Radamés Gnattali. O CD conta com interpretações de peças brasileiras de música de câmara a músicas com abertura para improvisação, unindo a inusitada combinação de guitarra com piano.

A “Quinta no Museu” acontece das 16h às 22h e, além do concerto, oferece ao público opções gastronômicas preparadas em food trucks, que estarão presentes no local.

No Museu, segue em cartaz a exposição “O Olhar de Hercule Florence sobre os Índios Brasileiros”, com reproduções de desenhos, aquarelas e notas do artista e inventor, retratando as paisagens, fauna, flora, tipos e cenas cotidianas dos locais por onde passava. A exposição tem curadoria, pesquisa e textos de Glória Kok (Museu de Arqueologia e Etnologia da USP), Francis Melvin Lee (Instituto Hercule Florence) e Marília Xavier Cury (Museu de Arqueologia e Etnologia da USP).

O material foi registrado por Hercule Florence durante sua atuação como desenhista na Expedição Langsdorff – missão científica que percorreu o interior do Brasil de 1825 a 1829 e que realizou, no século XIX, monumental levantamento de dados geográficos e etnográficos do país. Florence, que viveu muitos anos na vila de São Carlos (atual Campinas), é também reconhecido internacionalmente como um dos inventores do processo fotográfico.

O MACC fica na Av. Benjamin Constant, 1633, no Centro de Campinas. O evento é gratuito. 

Serviço
Concerto com Rafael dos Santos e Eduardo Lobo na “Quinta no Museu”

Data: dia 19 (quinta-feira), 19h30

Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” (MACC) – Av. Benjamin Constant, 1633, Centro – Campinas

Entrada Gratuita

Classificação: Livre

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *