Ribeirão Bonito ultrapassa 100% do público-alvo na vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo Ribeirão Bonito ultrapassa 100% do público-alvo na vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo
A cidade de Ribeirão Bonito não apenas cumpriu a meta de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo como cobriu em mais de 100% seu... Ribeirão Bonito ultrapassa 100% do público-alvo na vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo

A cidade de Ribeirão Bonito não apenas cumpriu a meta de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo como cobriu em mais de 100% seu público-alvo, que são crianças entre 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

No total, tanto para vacinação para Poliomielite quanto para Sarampo, foram vacinadas 723 crianças, sendo que a meta era de 705, portanto Ribeirão Bonito ultrapassou os 100% da meta estabelecida alcançando 102,55%. Vale lembrar que a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era de 95% do público-alvo.

>> Ajude o Portal Novidade a crescer, dê um click nos banner’s de publicidade dos nossos parceiros<<

A diretora de Saúde, Maria Eliza Lazarine Alboléia, comemora o resultado obtido. “Ultrapassar os 100% nas vacinações de Poliomielite e de Sarampo mostra que o trabalho de conscientização realizado vem dando certo, pois os pais e responsáveis entenderam a necessidade dessas crianças serem imunizadas e as levaram para tomar as duas doses”, apontou.

De acordo com a diretora de Saúde, o trabalho em equipe de todos os funcionários da rede municipal de saúde foi recompensado. “É gratificante ver que todo o esforço durante a Campanha de Vacinação chegou a um resultado tão bom, desde as equipes que vistam as casas, até o atendimento nas unidades de saúde, o trabalho das enfermeiras, enfim, de todas as pessoas envolvidas para levar o conhecimento de quanto é importante essas vacinas e no final ver que todas as crianças, acima da meta, foram vacinadas, isso nos deixa contente”, enalteceu Maria Eliza.

O prefeito Francisco José Campaner (PSDB), o Chiquinho, parabenizou toda a equipe da Saúde e os pais e responsáveis pelas crianças. “Todos os funcionários da rede municipal de saúde, desder a diretora Maria Eliza até as equipes que visitam as casas, estão de parabéns, pois sei que cada uma dessas pessoas deram o melhor de si, seja na hora de orientar as pessoas, na hora de vacinar e toda a assistência para que Ribeirão Bonito atingisse a meta, e ultrapassamos os 100% do público-alvo. Os pais e responsáveis pelas crianças também estão de parabéns, porque aderiram à campanha e as levaram para se imunizarem”, ressaltou o chefe do Executivo.

 

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *