Rio Preto: Mutirão de Limpeza e da Saúde recolhe 1.700 toneladas de lixo em uma semana Rio Preto: Mutirão de Limpeza e da Saúde recolhe 1.700 toneladas de lixo em uma semana
O Mutirão de Limpeza e de Saúde laçado no dia 3/1com o objetivo de recolher lixo e entulho jogados em locais irregulares da cidade... Rio Preto: Mutirão de Limpeza e da Saúde recolhe 1.700 toneladas de lixo em uma semana

O Mutirão de Limpeza e de Saúde laçado no dia 3/1com o objetivo de recolher lixo e entulho jogados em locais irregulares da cidade além de fazer roçada das áreas verdes e principalmente combater o mosquito da dengue e evitar a proliferação de escorpiões, já recolheu aproximadamente 1700 toneladas de lixo e entulho em apenas uma semana de trabalho.

De acordo com o Secretário de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho, até a última terça-feira (9), os funcionários da empresa contratada já haviam recolhido aproximadamente mil e setecentas toneladas de lixo e entulho. O ponto mais crítico até o momento foi o Bairro Santo Antônio, onde o lixo descartado irregularmente está espalhado em diversos locais do bairro.

“Ajude nosso Portal a crescer, dê um click nos banners de publicidade”

O mutirão de limpeza deverá permanecer na região norte de Rio Preto durante toda esta semana visitando e bairros como o Jardim Planalto, Arroyo e demais bairros adjacentes..

Os agentes de saúde também estão com o trabalho de visitação prejudicado por causa da chuva, mesmo assim já visitaram cerca de 3 mil residências.

De acordo com o gerente da Vigilância Ambiental, Abner Alves, “nesta quarta-feira (10) as visitas foram intensificadas no bairro Santo Antônio”.

De casa em casa eles estão orientando os moradores sobre a importância de não deixar latas, garrafas e objetos abandonados nos quintais, principalmente nesse período chuvoso já que são criadouros do mosquito palha. Os agentes estão orientando também sobre a colocação de panos e tampas nos ralos para evitar a entrada de escorpiões.

A chuva que está caindo na cidade nos últimos dias está atrasando um pouco o trabalho. Máquinas e tratores utilizados na limpeza já atolaram em diversos pontos onde o barro e a lama estão acumulados. “As chuvas estão atrasando o serviço de roçada já que o mato fica muito molhado e as máquinas e tratores acabam atolando em alguns locais, mesmo assim, em apenas uma semana os números já são expressivos e recolhemos aproximadamente 1.700 Toneladas de lixo e entulho”, afirma Ulisses Ramalho.

A Prefeitura de Rio Preto conta também com a ajuda da população. Para isso a secretaria de Comunicação colocou carro de som circulando pelos bairros anunciando a chegada do mutirão de limpeza e pedindo para que os moradores recebam bem os agentes de saúde.

Entre os objetos descartados pela população, foram encontrados várias televisões, painéis de carro, portas de carro e de casa, sofás e outros móveis e eletrodomésticos, além de muitos colchões encharcados.

A Prefeitura está aproveitando o Mutirão de Limpeza e de Saúde para orientar e pedir ajuda da população para fazer a sua parte e jogar o lixo no local certo, que são os quinze pontos de apoio.

O contrato para realização dessa limpeza por toda a cidade tem validade de 180 dias.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *