O Mutirão da Limpeza e Saúde já visitou nesses 17 dias faxina os seguintes bairros: Parque Nova Esperança, Parque da Cidadania, Lealdade e Amizade,...

O Mutirão da Limpeza e Saúde já visitou nesses 17 dias faxina os seguintes bairros: Parque Nova Esperança, Parque da Cidadania, Lealdade e Amizade, Santo Antonio, Cidade Jardim e São Marcos (em andamento). As Avenidas Juscelino Kubistchek de Oliveira (4 km de extensão), Avenida José Munia (3km de extensão) e nos Pontos de Apoio dos bairros acima citados também já foram realizadas vistoria e limpeza nos terrenos e nas áreas públicas.

Desde o lançamento do mutirão, dia 3 de janeiro, já foram recolhidos aproximadamente 4.885 toneladas de lixo e entulhos.

“Ajude o Portal Novidade a crescer, dê um click nos banners de publicidade”

Segundo o secretário de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho, “infelizmente poucas horas após a limpeza de áreas onde foram retirados lixo e entulhos, foram registrados verdadeiras montanhas de lixo no mesmo local, o que podemos confirmar com fotos e imagens tiradas menos de 24 horas após a limpeza”, afirma o secretário.

O acúmulo de lixo e entulhos como garrafas, madeiras velhas, tijolos, telhas foram registrados em diversos locais da cidade o que favoreceu a proliferação desses animais peçonhentos. No ano passado o número de acidentes de picadas de escorpiões cresceram em diversos bairros o que preocupa as autoridades de saúde do município.

De acordo com o gerente da vigilância ambiental, “o mutirão de limpeza vem atender a solicitação da secretaria de Saúde para eliminar urgentemente os criadouros do mosquito da dengue e, especialmente, da limpeza de locais propícios para a infestação e proliferação de escorpiões”, explica Abner Alves.

De acordo com o cronograma da secretaria de Serviços Gerais, os próximos bairros a serem visitados serão: São Marcos ,Cidade Jardim, Caic, Vila Toninho e Distrito de Engenheiro Schmidt. O bairro Lealdade e Amizade onde já foi feita a faxina, mas foram registrados novos descartes de lixo doméstico e entulho receberá uma nova visita da equipe de limpeza.

Na próxima semana também, a equipe da faxina urbana fará a complementação das Avenidas J.K. e José Munia.

A prefeitura está solicitando ajuda para conscientizar a população para manter as áreas limpas e afixando placas nos locais críticos orientando e advertindo sobre o descarte irregular em locais proibidos.

Além da abordagem direta dos fiscais e demais funcionários das secretaria envolvidas no mutirão,  o munícipe também está sendo convocado  a ajudar na fiscalização do descarte irregular de lixo.

As denúncias devem ser feitas por meio da Guarda Civil Municipal pelo número153.

 

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *