A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento de Sumaré, vai realizar nesta quarta-feira, dia 19, a instalação de um macromedidor no Centro...

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento de Sumaré, vai realizar nesta quarta-feira, dia 19, a instalação de um macromedidor no Centro de Reservação Carlota. A intervenção faz parte do trabalho de redução de perdas de água que a concessionária executa na cidade.

>> Ajude o Portal Novidade a crescer, dê um click nos banner’s de publicidade dos nossos parceiros<<

Este é o quarto macromedidor instalado no reservatório e o objetivo é verificar qual a quantidade de água distribuída na região dos bairros abastecidos pela Estação Elevatória de Água Carlota e comparar com a quantidade de água consumida pelos clientes da região. A partir disso, é possível mensurar quais são as perdas nessa região e direcionar os investimentos para a redução das perdas de água tratada.

No total, desde o início da concessão, em junho de 2015, já foram instalados 37 macromedidores no município. Com essa ação, junto ao trabalho da equipe de perdas, a partir do que foi monitorado nesses equipamentos, já foi possível reduzir o índice de perdas do município de 60% para uma média de 42%. Destaque para o mês de agosto em que o índice de perdas obtido foi de 34,5%.

Por conta da intervenção, três bairros podem ter oscilação no abastecimento nesta quarta, dia 19. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na tarde da própria quarta-feira, dia 19.

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros afetados são: Parque Jatobá, Parque Virgilio Viel e Jardim Santa Eliza.

Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

 

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *