Sumaré lança programação do Movimento ‘Maio Amarelo’ no próximo domingo Sumaré lança programação do Movimento ‘Maio Amarelo’ no próximo domingo
­ A Prefeitura de Sumaré lança no próximo domingo, dia 21, uma série de ações do movimento “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”, que... Sumaré lança programação do Movimento ‘Maio Amarelo’ no próximo domingo

­ A Prefeitura de Sumaré lança no próximo domingo, dia 21, uma série de ações do movimento “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”, que visa conscientizar a população para um trânsito mais seguro. A abertura oficial do evento contará com a presença do prefeito Luiz Dalben e acontecerá na Praça das Bandeiras, às 8 horas, junto ao projeto “Esporte e Bem-Estar III”.

“Nossas ações para um trânsito mais seguro duram o ano todo, com fiscalizações, melhorias viárias e também dentro das escolas, trabalhando a conscientização com as nossas crianças e adolescentes. Apesar disso, Sumaré não poderia deixar de participar de um movimento tão importante quanto o Maio Amarelo, intensificando as atividades neste mês e incentivando nossa população a adotar comportamento seguro e responsável no trânsito. A nossa premissa é a preservação da vida”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

O lançamento da campanha ocorrerá no próximo domingo, mas algumas ações em alusão ao “Maio Amarelo” já vêm sendo desenvolvidas no município. A Secretaria Municipal de Comunicação Social, por exemplo, está divulgando diariamente em suas redes sociais mensagens que visam mobilizar a comunidade para um trânsito mais seguro. O tema do movimento este ano é #MinhaEscolhaFazADiferença, chamando a atenção dos cidadãos para escolhas perigosas ao dirigir e que estão entre as principais causas de acidentes, como o uso de celular ao volante, consumo de bebidas alcoólicas, excesso de velocidade, entre outras.

As principais praças de Sumaré também já começaram a receber iluminação noturna na cor amarela, assim como o Cristo Redentor, no Jardim Luiz Cia. Na próxima semana, as ações de conscientização serão intensificadas com palestras e blitze mirim nas principais avenidas de todas as regiões da cidade. A campanha é desenvolvida pelas secretarias municipais de Mobilidade Urbana e Rural, de Educação e de Comunicação.

Confira a programação:

DATA: 22/5

HORÁRIO: 20 horas

LOCAL: Anfiteatro da EM Leandro Franceschini (Rua Geraldo de Souza, n° 157/221, Jardim São Carlos)

AÇÃO: Palestra “Sua atitude faz a diferença”, ministrada por Mauro Jorge Cegantin, para todos os alunos e funcionários.

 

 

DATA: 23/5

HORÁRIO: Das 8h30 às 9h30 e das 13h30 às 14h30

LOCAL: EMEF Ramona Canhete Pinto (Avenida Matão, n° 64, Jd. Minesota)

AÇÃO: Palestra “Sua atitude faz a diferença”, ministrada por Mauro Jorge Cegantin, para todos os alunos e funcionários.

 

DATA: 24/5

HORÁRIO: Das 8 às 10 horas

LOCAL: Rotatória do Supermercado Paraná, Jardim Picerno

AÇÃO: Blitz mirim realizada pelos alunos atendidos pelo projeto educacional “Cidade Mirim de Trânsito” da Prefeitura. Quando o sinal estiver fechado, as crianças, sempre sob supervisão, entregarão saquinho de câmbio, adesivos, camisetas e os lacinhos da campanha para os motoristas, além de exibirem faixas de conscientização.

 

DATA: 26/5

HORÁRIO: O dia todo

LOCAL: Unidades escolares da rede municipal

AÇÃO: Parada Maio Amarelo: Todos os educadores e funcionários das escolas estão convidados a ir trabalhar com roupa amarela e um lacinho do movimento.

 

DATA: 26/5

HORÁRIO: Das 8 às 10 horas

LOCAL: Avenida Emílio Bosco, região do Matão, próximo ao PA do Matão

AÇÃO: Blitz mirim

 

DATA: 27/5

HORÁRIO: Das 8 às 12 horas

LOCAL: Avenida da Amizade, Nova Veneza, próximo ao Villa Flora

AÇÃO: Mobilização dos motoristas por meio de faixas educativas e entrega de saquinho de câmbio, adesivos, camisetas e os lacinhos da campanha para os motoristas. Os alunos da Cidade Mirim de Trânsito estarão com triciclos para simular situações no trânsito.

 

DATA: 29/5

HORÁRIO: Das 8 às 10 horas

LOCAL: Balão do Bom Retiro, região da Área Cura

AÇÃO: Blitz mirim

 

DATA: 31/5

HORÁRIO: A partir das 11 horas

LOCAL: Centro Administrativo de Nova Veneza (Seminário) – Avenida Brasil, n° 1.111

AÇÃO: Exposição de fotos e ações pedagógicas realizadas nas unidades escolares relacionadas ao movimento Maio Amarelo.

 

 

 

DATA: 31/5

HORÁRIO:  Das 14 às 16 horas

LOCAL: Avenida Rebouças, Centro

AÇÃO: Blitz mirim

 

 

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *