Sumaré: Para melhorar atendimento na Saúde, nova OS assume serviços da UPA Macarenko e PA do Matão Sumaré: Para melhorar atendimento na Saúde, nova OS assume serviços da UPA Macarenko e PA do Matão
A fim de melhorar os atendimentos na Saúde, uma nova organização social está assumindo os serviços na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Macarenko... Sumaré: Para melhorar atendimento na Saúde, nova OS assume serviços da UPA Macarenko e PA do Matão

A fim de melhorar os atendimentos na Saúde, uma nova organização social está assumindo os serviços na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Macarenko e no PA (Pronto Atendimento) do Matão. Após o rompimento unilateral do contrato pela Pró-Saúde, antiga gestora das duas unidades, a Prefeitura de Sumaré realizou uma contratação emergencial. Quem assume os serviços é o ISSRV – Instituto Social Saúde Resgate à Vida, por até 180 dias.

A medida visa garantir que os moradores não fiquem desassistidos, como aconteceu no fim do ano passado. “Nosso objetivo é oferecer um atendimento médico de qualidade nestas duas unidades e um serviço digno à nossa população, principalmente aos mais carentes e mais necessitados da saúde pública”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

A UPA do Macarenko e o PA do Matão vinham sendo geridos pela Pró-Saúde desde agosto de 2014. No fim do ano passado, os médicos da associação entraram em greve, atendendo apenas os pacientes graves. Ao assumir a Administração Municipal este ano, o prefeito Luiz Dalben decretou, em 19 de janeiro, a intervenção no contrato com a Pró-Saúde, a fim de garantir a retomada dos serviços e o abastecimento das duas unidades com materiais, insumos e medicamentos, que também estavam em falta. Com a intervenção, a Prefeitura de Sumaré passou a realizar o pagamento dos médicos e fornecedores, colocando fim à greve e à precariedade no atendimento aos munícipes.

Recentemente, a Pró-Saúde comunicou à Prefeitura sua decisão pela rescisão unilateral do contrato. Desta forma, a intervenção decretada pelo prefeito perdeu seu objeto e os serviços, essenciais à população, passam a ser realizados por nova organização social.

  • Fábio Tavares

    17 de maio de 2017 #1 Author

    E quando sera realizada a reposição de médicos do Ambulatório de Especialidades?????
    Vamos trabalhar prefeito Luiz Dalben, o povo clama por atendimento médico!!!!!!

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *