Com o objetivo de recuperar estradas rurais e estimular o desenvolvimento do setor do agronegócio, a Prefeitura de Sumaré pleiteia junto ao Governo do...

Com o objetivo de recuperar estradas rurais e estimular o desenvolvimento do setor do agronegócio, a Prefeitura de Sumaré pleiteia junto ao Governo do Estado recursos por meio do programa “Melhor Caminho”. Representando o prefeito Luiz Dalben e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Henrique Stein, o superintendente de Agricultura e Turismo, Vagner Cunha, esteve esta semana com o diretor da Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo (CODASP), Alexandre Penteado Pires, discutindo as tratativas para a consolidação do convênio.

“Ajude o Portal Novidade a crescer, dê um click nos banners de publicidade”

“Possuímos dezenas de estradas rurais que são responsáveis em escoar toda a nossa produção agrícola, além de servirem de vias de acesso da população aos serviços básicos de saúde e educação, por exemplo. Portanto, manter essas estradas em boas condições favorece tanto o desenvolvimento do agronegócio, como também garante melhor qualidade de vida às pessoas que moram na área rural”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Em São Paulo, o superintendente de Agricultura e Turismo, Vagner Cunha, apurou as informações junto à CODASP e o próximo passo é encaminhar um ofício para a celebração do convênio. “Durante a conversa com o diretor da CODASP, apresentamos as características da nossa área rural e a importância que o setor agropecuário possui em Sumaré, destacando a necessidade de apoio neste trabalho de recuperação e conservação das estradas, que já é desenvolvido atualmente pela Secretaria de Serviços Públicos”, relatou.

“A CODASP é referência na recuperação de vias de terra e ainda na conservação de recursos naturais, tendo muito a contribuir para o desenvolvimento do agronegócio em nossa cidade, sempre respeitando o meio ambiente”, concluiu o secretário de Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito, Henrique Stein.

Conforme acertado em São Paulo, nos próximos dias será encaminhado ofício à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e ao governador Geraldo Alckmin, homologando o pedido para execução do programa “Melhor Caminho” em Sumaré.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *