Valinhos: Curso de alfabetização ajuda aposentados aprenderem  a ler e escrever Valinhos: Curso de alfabetização ajuda aposentados aprenderem  a ler e escrever
Desde 2014 funciona na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos um curso de alfabetização gratuito, destinado aos associados e dependentes que não tiveram... Valinhos: Curso de alfabetização ajuda aposentados aprenderem  a ler e escrever

Desde 2014 funciona na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos um curso de alfabetização gratuito, destinado aos associados e dependentes que não tiveram essa oportunidade de aprender a ler e escrever. A voluntária Maria Helena Donadelli está na AAPV toda quarta-feira das 9h30 às 11 horas para trabalhar com um grupo de cinco pessoas muito interessadas em vencer o analfabetismo.

“Hoje temos cinco mulheres na faixa etária acima de 65 anos, muitas com problemas familiares e de saúde, mas o encontro uma vez por semana se torna uma verdadeira terapia. Aqui conversamos, trocamos idéias, as alunas me chamam de “Anjo da Guarda”, diz a professora Maria Helena.

O trabalho com o grupo é lento e individual, a Associação oferece todas as condições necessárias para desenvolver o trabalho que tem ajudado os associados, alguns já conseguem escrever o nome, formar palavras e estão se esforçando para melhorar a cada dia.

“Eu me sinto feliz e agradecida em pode ajudar, estou bem, tive a felicidade de estudar e agora posso ajudar pessoas a vencerem as dificuldades de suas vidas. Acho que minha parcela é muito pequena em vista de tantas dificuldades do mundo, mas estou dando a minha contribuição”.

Quem quiser participar do curso de alfabetização na AAPV, basta vir na quarta-feira, no horário da aula das 9h30 às 11 horas, na Rua Antonio Madia Filho 59, no centro. Informações pelos fones 3871-0092 ou 3829-2656.

 

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *