A música em hospitais não é novidade. Há muita afinidade entre a arte da música e a arte de cuidar Com objetivo da humanização hospitalar e...

A música em hospitais não é novidade. Há muita afinidade entre a arte da música e a arte de cuidar

Com objetivo da humanização hospitalar e no ambiente de visitação, a Santa Casa de Valinhos vai promover um curso de capacitação musical para ambientes de Internação e Capelania hospitalar,  que estará a cargo de Wilson Brisola Fabro – músico hospitalar e educador musical, com formação na França. O curso será destinado a músicos e apreciadores da música, que poderão aprender ou aprimorar a sua técnica e na medida do possível, colocar a sua arte a serviço no hospital.

—>>“Dê um click nos banners de publicidade dos nossos parceiros e ajude o Portal Novidade a crescer”<—

A palestra inaugural e totalmente gratuita para esclarecimentos, será no dia 29 de setembro, sábado, as 14h30, no auditório da Santa Casa de Valinhos, aberta a todos os interessados.

O curso terá a duração de seis meses, com duas horas de aula, um sábado por mês e com um custo de R$90,00 ao mês. Durante o curso os alunos terão aulas práticas no ambiente de internação.

“Esta é uma prática inovadora que vêm surgindo por aqui, com a perspectiva de obter um resultado terapêutico através da música e garantir aos clientes da Santa Casa, durante sua internação, um pouco mais de tranqüilidade, de afastar as tristezas e resgatar a alegria”, destaca Pr. Hiran Pimentel responsável pelo Núcleo de Captação de Recursos Coca Viscardi.

Informações pelo fone 992112272 ou pelo email wilsonrhema@hotmail.com.

 

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *