Ziraldo chega à rede municipal ensino de Rio Preto Ziraldo chega à rede municipal ensino de Rio Preto
A escola municipal “Profº Adherbal Abrão dos Santos”, no Jardim Maracanã, foi uma das primeiras unidades da rede de ensino de Rio Preto a... Ziraldo chega à rede municipal ensino de Rio Preto

A escola municipal “Profº Adherbal Abrão dos Santos”, no Jardim Maracanã, foi uma das primeiras unidades da rede de ensino de Rio Preto a receber o material educativo ‘Oh! que Aventura’ e o ‘Livro do Professor’, da Turma do Pererê, com histórias em quadrinhos de autoria do cartunista Ziraldo. A distribuição faz parte das atividades da Semana do Livro, da Secretaria Municipal de Educação, e vai até o dia 27 deste mês beneficiando 18 mil alunos.

Os alunos da escola “Prof° Adherbal” receberam os livros durante o projeto “Pare Para Ler – PPL”, que já é realizado pela unidade, como explicam a diretora Aparecida de Cássia Franco Fonseca, e a coordenadora Samira Cristina Daas. “O estímulo à leitura é desde o primeiro ano e já faz parte da rotina das aulas”, ressalta Samira.

A  escola atende 300 alunos nos dois períodos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A unidade obteve o índices mais altos de Rio Preto e no Estado de São Paulo no IDEB – Indíce de Desenvolvimento na Educação Básica – em 2015. A nota total foi  7,7, calculada com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação).

Os livros com histórias em quadrinhos de autoria do cartunista Ziraldo foram idealizados pela AB Concessões em parceria com a Neo Anima, por meio da Lei Rouanet. A distribuição teve a participação do representante da Anima, Lucas Mucciolo Malina, e das gerentes de Ensino Fundamental e de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação Marcela Lopes de Santana e Sandra Mara Morais.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *