Área perto da USF do bairro estava tomada por lixo e entulho   A Prefeitura de Hortolândia continua o trabalho de limpeza e zeladoria em...

Área perto da USF do bairro estava tomada por lixo e entulho  

A Prefeitura de Hortolândia continua o trabalho de limpeza e zeladoria em diferentes regiões da cidade. Nesta quarta-feira (10/1) foram recolhidos lixos e entulhos descartados irregularmente em um terreno localizado na rua Amazonas, atrás da USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim São Jorge. A Administração pede a colaboração dos moradores para manter o local limpo.

“Ajude nosso Portal a crescer, dê um click nos banners de publicidade”

Para o descarte correto de entulho e materiais recicláveis, a Prefeitura conta com sete PEV’s (Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos e Recicláveis) e quatro LEV’s (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis) em operação. Esses pontos estão localizados nas cinco regiões de Hortolândia (Confira locais abaixo).

Entre os materiais retirados do local pela Prefeitura durante a limpeza estavam madeira, restos de construção, capacete, pneu, escova de dente, embalagens plásticas, vidro, resto de alimentos, dentre outros.

“Para realizar a limpeza, a Prefeitura utilizou uma máquina e contou com a ajuda de operários para a conclusão do trabalho. Se o entulho fosse descartado de maneira correta nos PEV`s e LEV’s, os trabalhadores do Departamento de Serviços Urbanos e a máquina utilizada para recolher esses materiais poderiam estar realizando outras ações pela cidade”, explica o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

A população pode ajudar o poder público e denunciar o descarte irregular de lixo e entulho, por meio do telefone (19) 999761840. Esta ação é crime ambiental. A multa para o infrator varia de R$ 160,43 a R$ 32.068,00 .

O que são PEV’s ?

Espaços públicos cercados, com zeladoria e caçambas para triagem seletiva de resíduos. No local a população pode descartar, de modo correto e gratuito, entulhos e materiais recicláveis.

O que são LEV’s? 

São contêineres para coleta seletiva de resíduos sólidos que funcionam no sistema “Drive Thru”. Para descartar os materiais recicláveis, basta encostar o carro e depositar os itens nos coletores indicados: papel (azul), metal (amarelo), plástico (vermelho) e vidro (verde). Ciclistas e pedestres também podem utilizar o serviço. 

No LEV é permitido depositar materiais recicláveis como papel, papelão, vidro, garrafas PET, isopor, latas e embalagens em geral. É proibido colocar lâmpada, entulho, madeiras, lixo orgânico, animais mortos e resíduos da saúde (hospitais, farmácias, entre outros). 

Veja onde funcionam os LEVs:

 * LEV Jd Rosolen 

Rua Marcelina Ramos Meira (Próximo ao Santander)

 

* LEV Jd. Amanda

 Rua Casemiro de Abreu (Próximo ao Centro Cultural)

 

* LEV Centro 

Rua Antônio Bernardes, no Remanso Campineiro (próximo à praça em frente à Emeief Zenaide F. De Lira Seorlin)

 

Confira abaixo o endereço dos PEVs:

 

  • PEV 1 – Auxiliadora 

Rua Antônio João de Amorim, esquina com a Rua Sebastiana Oliveira da Silva

 

  • PEV 2 – Adelaide 

Rua Paulo Roberto Soares (Antiga 9), esquina com a Rua Benedito Macedo

 

  • PEV 3 – Parque Gabriel 

Avenida Joaquim Martarolli, 2005

 

  • PEV 4 – Interlagos 

Rua Rio Tapajós (Antiga Rua 5)

 

  • PEV 5 – Vila Real

Rua Orlando Cavalcante, esquina com a Rua Joaquim Gregório de Moraes

 

  • PEV 6 – Jardim Amanda 

Rua Augusto dos Anjos, s/n

 

.PEV 7 – Orestes Ongaro

Rua Rio Pardo (Antiga 13), nº 50

 

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *