Equipes percorrerão residências para avaliar situação dos moradores A Prefeitura realiza, nesta segunda e terça-feira (07 e 08/01), visita nas residências das famílias afetadas...

Equipes percorrerão residências para avaliar situação dos moradores

A Prefeitura realiza, nesta segunda e terça-feira (07 e 08/01), visita nas residências das famílias afetadas pela chuva. As equipes compostas por um assistente social, psicólogo e apoio técnico (operacional) comparecerão em cerca de 70 imóveis para avaliar a situação destas pessoas. A partir desta avaliação, a Administração iniciará a entrega dos produtos arrecadados por doação, de acordo com a necessidade de cada família. A Prefeitura recebeu a doação de 1,2 toneladas de alimentos, além de roupas e produtos de higiene e limpeza. A forte chuva registrada na última quinta e sexta (03 e 04/01), causou alagamentos em diversos pontos do município. A Prefeitura decretou Estado de Emergência na cidade.

>> Ajude o Portal Novidade a crescer, dê um click nos banner’s de publicidade<<

De acordo com o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Bueno, 10 equipes atuarão em diversos pontos da cidade. Durante o final de semana, a Prefeitura disponibilizou pontos de arrecadação para receber doações para famílias afetadas pela chuva. A Administração pediu para a população doar água mineral, alimentos não perecíveis, material de limpeza, roupas de cama, colchões e roupas infantis e adultas. Foi possível montar cerca de 400 cestas básicas e, com isso, a arrecadação de alimentos e roupas está suspensa.

A população com interesse em doar móveis podem procurar a Defesa Civil, por meio do telefone 199, para efetivar a doação. O órgão disponibilizará transporte para buscar os mobiliários.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *