IOS abre 700 vagas para curso gratuito de formação profissional na Grande São Paulo IOS abre 700 vagas para curso gratuito de formação profissional na Grande São Paulo
  O curso do IOS (Instituo da Oportunidade Social) prepara jovens e pessoas com deficiências para trabalhar nas áreas de Administração e Tecnologia Desde... IOS abre 700 vagas para curso gratuito de formação profissional na Grande São Paulo

 

O curso do IOS (Instituo da Oportunidade Social) prepara jovens e pessoas com deficiências para trabalhar nas áreas de Administração e Tecnologia

Desde ontem  (7/6) jovens e pessoas com deficiência que desejam entrar no mercado de trabalho têm até 15/8/2018 para se inscrever nos cursos de formação profissional oferecidos pelo Instituto da Oportunidade Social – IOS. São 700 vagas, distribuídas entre diversas regiões da Grande São Paulo. O curso é totalmente gratuito, incluindo uniforme e material didático e têm duração de até seis meses. As aulas iniciam em 20/8/2018.

“Ajude o Portal Novidade a crescer, dê um click nos banners de publicidade”

O IOS também abriu, além de São Paulo, mais de 300 vagas nas suas unidades de Belo Horizonte (MG) e Joinville (SC). A inscrição deve ser feita de segunda a quinta-feira pessoalmente em uma das unidades do IOS com os documentos necessários.

Documentos para Inscrição

RG e CPF do aluno;

CPF dos pais ou responsáveis;

Comprovante de Escolaridade;

Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone – levar as três);

Para pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado

O curso oferecido pelo IOS é o Gestão Administrativa com ERP (TOTVS), direcionado para jovens estudantes entre 15 e 24 anos que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio e pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva a partir de 16 anos. O curso inclui conceitos administrativos com aulas práticas no software, regras de negócio, comportamento e cidadania, conteúdo do pacote Office, além de Comunicação e Cálculo Matemático. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira.

Além do curso, o IOS também oferece o programa de empregabilidade aos alunos que, em 2017, contribuiu para a colocação de mais de 1.000 alunos no mercado de trabalho, ampliando a renda dessas famílias em cerca de 40%, de acordo com os estudos realizados pela entidade.

“No Brasil, os jovens são os mais atingidos pela falta de empregos, maior taxa em 27 anos. Acreditamos que a formação é o caminho para ajudar os jovens a buscar uma melhor oportunidade no mercado de trabalho e reverter esse cenário de desemprego. A missão do IOS é preparar e qualificar esses jovens para transformar essa realidade e o futuro de muitas famílias”, declara a gestora do IOS, Alecsandra Neri.

Unidades IOS – São Paulo:

Santana (Núcleo) | Av. Gal. Ataliba Leonel, 245 | (11) 2503 2617

Jardim Ângela | Rua Luis Baldinato, 09 | (11) 94351 6075

Pirituba | Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 3305 | 99528 7678

Itaquera | Rua Álvaro Mendonça, 456 | (11) 2056 3668

Para mais informações sobre as inscrições e endereços de outras unidades no País basta acessar o link http://www.ios.org.br.

Sobre o IOS

Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, há 20 anos o IOS desenvolve projetos de formação gratuita em temas variados. “Tecnologia”, “Comunicação” e “Administração”, por exemplo, compõem a grade de cursos. Qualificado como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público -, o IOS já formou mais de 32 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS – sua fundadora e principal mantenedora – além da IBM, Microsoft, Atlas Schindler, Brasilprev, Rede Globo, Vedacit, Zendesk, Ticket entre outras. “IOS – Há 20 anos, semeando conhecimento para gerar oportunidades”

 

Mais informações: www.ios.org.br

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *