Prefeito de Hortolândia pede agilidade à Cetesb na liberação de licença de instalação para ligar Ponte a Corredor Metropolitano Prefeito de Hortolândia pede agilidade à Cetesb na liberação de licença de instalação para ligar Ponte a Corredor Metropolitano
Durante agenda na Secretaria de Meio Ambiente em São Paulo, prefeito e presidente da EMTU assinaram convênio O prefeito Antonio Meira, junto ao presidente... Prefeito de Hortolândia pede agilidade à Cetesb na liberação de licença de instalação para ligar Ponte a Corredor Metropolitano

Durante agenda na Secretaria de Meio Ambiente em São Paulo, prefeito e presidente da EMTU assinaram convênio

O prefeito Antonio Meira, junto ao presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), Joaquim Lopes, solicitou ao presidente da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), Otávio Okano, agilidade na liberação de Licença da Instalação para os trechos na obra de ligação do Corredor Metropolitano “Vereador Biléo Soares” à Ponte da Integração, sentido Parque Peron e Rua Antônio Costa Santos. Na reunião, nesta sexta-feira (29/04), na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, na capital paulista, houve também a assinatura de convênio entre a Prefeitura de Hortolândia e a EMTU.

Após a assinatura do projeto pela CESTEB, a liberação da licença permite o início da execução da obra. “Está obra é muito importante para Hortolândia e, além disso, abrange a interligação de diversas cidades, sendo fundamental para quem usa o transporte coletivo na região”, disse Meira.

O prefeito anunciou boas notícias para os próximos meses. “No mês de junho, iniciaremos o trecho da Ponte da Integração até o Novo Ângulo. Realizaremos duas ações em maio: a inauguração da Estação de Transferência de Passageiros do Parque Pinheiros e da Parada Emancipação. No dia 16 de maio, haverá uma audiência pública para discutir de ações importantes no trecho do Corredor Metropolitano ‘Vereador Biléo Soares’, envolvendo a cidade de Sumaré. As ações contemplam a utilização da Ponte da Integração, que faz parte da contribuição do nosso governo à mobilidade urbana”, afirmou Meira.

Para o presidente da CETESB, Otávio Okano, “o esforço entre órgãos é fundamental para beneficiar a população. Estamos empenhados em diferentes ações que melhorar diretamente a vida das pessoas”.

“Aproximar e revitalizar as áreas é o principal objetivo da realização da obra que agilizará o trânsito”, afirmou o presidente da EMTU, Joaquim Lopes. “Hoje cumprimos o protocolo com a CESTEB. Tão logo cumprindo todo rito que a legislação exige, vamos avançar no trecho após a Ponte, que é um trecho maior de obras”, explicou Lopes.

Parceria

A Prefeitura é parceria da EMTU na execução do Corredor Metropolitano, tendo colaborado com sugestões ao projeto do traçado, realização de desapropriação de áreas, acompanhamento da questão ambiental, além da construção da Ponte da Integração, estrutura erguida pela Administração Municipal para interligar as regiões Leste e Oeste da cidade e por onde passará a via expressa de ônibus.

A finalização do Corredor proporcionará a ligação viária entre as cidades da região, facilitando o transporte intermunicipal, principalmente para quem utiliza ônibus. Um corredor exclusivo para as linhas de transporte coletivo urbano e interurbano seguirá desde Americana, passando por Santa Bárbara D’Oeste, Sumaré, Hortolândia até chegar a Campinas. A medida agilizará o tempo de percurso e encurtará o caminho entre as cidades.

Mobilidade urbana

As obras de mobilidade urbana e sistema viário são prioridades do governo Meira. Com a reestruturação do sistema viário, o governo municipal quer garantir trânsito mais eficiente e seguro, capaz de atender às necessidades da cidade pelos próximos 30 anos. Para isso, são abertas novas ruas e avenidas, pontes e viadutos são construídos, além dos investimentos realizados na recuperação de trechos, com recapeamento, pavimentação e sinalização de diversas vias. Assim, motoristas encontram ruas com tráfego ágil e eficiente, além de os pedestres terem mais segurança.

 

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *