Produtor oferece catálogo com 500 variedades de Rosas do deserto Produtor oferece catálogo com 500 variedades de Rosas do deserto
A Estância Vitória, localizada em Rondônia, está lançando um catálogo com mais de 500 diferentes variedades de Rosas do Deserto para atender paisagistas e... Produtor oferece catálogo com 500 variedades de Rosas do deserto

A Estância Vitória, localizada em Rondônia, está lançando um catálogo com mais de 500 diferentes variedades de Rosas do Deserto para atender paisagistas e decoradores. Por meio das vendas online o produtor pode atende todo o país

Pelo processo de polinização manual, a Estância Vitória, instalada em Urupá, na microrregião de Ji-Paraná, Rondônia, conseguiu desenvolver mais de 500 diferentes variedades de Rosas do deserto, uma planta ornamental muito bonita e de baixa manutenção que chama a atenção pela sua beleza exótica que mescla flores delicadas a troncos robustos e raízes retorcidas e entrelaçadas.

Para mostrar a sua nova coleção, o produtor está lançando um catálogo, mostrando as centenas de diferentes formatos, tamanhos e cores das flores que podem ser cultivada tanto em vasos como em jardins. As variedades são identificadas por códigos de referência, linha (crepon, cata-vento, peace, yellow, pétalas e grape) ou nome fantasia (fogueira, bailaora, sangria, crespúsculo, caleidoscópio e por do Sol, entre outros).

Quatro delas foram batizadas com nomes de mulheres vencedoras do Prêmio Nobel da Paz (como da menina paquistanesa Malala Yousafzai, a presidente da Libéria, Ellen Johnson-Sirleaf, a militante pela paz também liberiana Leymah Gbowee e a ativista iemenita da Primavera Árabe, Tawakkul Karman).

A oferta perene em 2016 é de 500 mil vasos, permitindo o pronto atendimento. Os preços, para o consumidor final, são a partir de R$ 35,00. Com logística própria, a Estância Vitória já atende seis estados brasileiros (Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Espírito Santo), onde as Rosas do deserto podem ser encontradas em floriculturas, viveiros, garden centers e demais atacadistas de flores. Os demais estados brasileiros começam a ser atendidos, a partir de agora, por meio de vendas online (e-commerce www.estanciavitoriaonline.com).

Rosa do Deserto

A Rosa do deserto é uma flor originária da Península Arábica e do Sul da África e apresenta grande poder de mutação. Gosta de muita luminosidade, umidade alta, clima quente e adubação rica em fósforo e potássio. Cuidar da Rosa do deserto é muito simples: “secou, basta molhar novamente”, segunda a produtora Tereza Cordeiro, da Estância Vitória.

“Por isso é a flor ideal para cultivo em vasos e ornamentação de jardins. Cada planta é única em seu formato. Daí seu exotismo e beleza rara. Geralmente, elas não têm perfume, embora algumas exalem uma fragrância muito suave em alguns poucos horários do dia”, explica.

A procura pela Rosa do deserto tem registrado crescimento constante. Tanto que o produtor praticamente dobrou a oferta este ano, em relação a 2015: de 280 mil unidades/ano para uma oferta perene de 500 mil vasos/ano em 2016.

  • joyce m a couceiro

    14 de novembro de 2017 #1 Author

    gostaria de adquirir mudinhas entre 15 a 25 cm de rosa do deserto nas cores amarela roxa negra todas dobras

    Responder

  • Maria Auxiliadora Vasques da Silva

    27 de dezembro de 2018 #2 Author

    Boa noite! Como posso adquirir o catalogo da rosa do deserto? Gostaria de comprar alguns exemplares..

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *