Univesp: inscrições para Vestibular do 2º semestre ja começaram Univesp: inscrições para Vestibular do 2º semestre ja começaram
Candidatos poderão se cadastrar no processo seletivo que oferece 18.250 vagas em cinco cursos gratuitos de graduação   Entre 21 de maio e 19... Univesp: inscrições para Vestibular do 2º semestre ja começaram

Candidatos poderão se cadastrar no processo seletivo que oferece 18.250 vagas em cinco cursos gratuitos de graduação

 

Entre 21 de maio e 19 de junho, os interessados em concorrer a uma das 18.250 vagas da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) poderão se inscrever no Vestibular do 2º semestre de 2018.

As oportunidades são destinadas a 116 polos de todo o Estado, por meio de cinco cursos totalmente gratuitos: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciaturas em Matemática e Pedagogia, além de Tecnologia em Gestão Pública, parceria com o Centro Paula Souza.

As provas serão aplicadas no dia 8 de julho, às 14h, em cidades de várias regiões do Estado. Vale destacar que não existe limite de idade para se cadastrar e o custo da inscrição é de R$ 45,00.

De acordo com o governador Márcio França, a Univesp representa a oportunidade para jovens cursarem graduações no padrão das melhores instituições nacionais.

“Para contribuir ainda mais com o ingresso à universidade, vamos disponibilizar a isenção da taxa de inscrição destinada às pessoas registradas no CadÚnico, o Cadastro Único do Governo Federal”, ressalta. O benefício estará disponível entre 10h da próxima segunda-feira (21) e 23h59 de quarta-feira (23).

Metodologia

Realizados na plataforma on-line em que os alunos desenvolvem atividades acadêmicas, denominada Ambiente Virtual de Aprendizagem, os cursos incluem videoaulas, material didático, bibliotecas digitais e espaço para esclarecimento de dúvidas do conteúdo com tutores.

“A graduação a distância responde rapidamente às demandas da população mais vulnerável. Acredito que a educação transforma e a instituição já contribui para essa realidade no Estado”, avalia a presidente da Univesp, a pedagoga Fernanda Gouveia, que assumiu a gestão em maio. A missão dela é trabalhar na expansão do Ensino Superior e garantir a qualidade, com as parcerias da USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza.

Os polos são espaços físicos no quais os estudantes têm à disposição computadores, impressoras e acesso à internet, além de realizarem atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas podem ser acessadas pelo canal da instituição no YouTube.

Expansão

Criada em 2012, a Univesp é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre os principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza, USP, Unesp e Unicamp.

Em junho de 2017, a nova gestão deu início ao plano de expansão, com o objetivo da universalização do Ensino Superior. Em um ano, já foram ofertadas mais 55 mil vagas em 330 polos do Estado, localizados em 290 municípios.

A universidade oferece os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharias de Produção e Computação, Licenciaturas em Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *