Vinhedo: Com cronograma definido, Prefeitura fará matrícula e rematrículas das Oficinas Culturais pela Central SIM Vinhedo: Com cronograma definido, Prefeitura fará matrícula e rematrículas das Oficinas Culturais pela Central SIM
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, definiu o período de matrículas – de 30 de janeiro a 2... Vinhedo: Com cronograma definido, Prefeitura fará matrícula e rematrículas das Oficinas Culturais pela Central SIM

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, definiu o período de matrículas – de 30 de janeiro a 2 de fevereiro – e rematrículas – de 23 a 26 de janeiro – para as Oficinas Culturais. Neste ano, uma novidade: as inscrições serão realizadas na Central SIM e será necessário apresentar o Cartão Cidadão.

“Ajude nosso Portal a crescer, dê um click nos banners de publicidade”

“As Oficinas Culturais, com dezenas de cursos gratuitos, estão presentes não apenas no Centro, mas também no bairro da Capela, e na Vila João XXlll. Com esse projeto, propiciamos à população vinhedense a possibilidade de conhecimento e aprofundamento em diversas modalidades artísticas. E neste ano, com a implantação da inscrição pela Central SIM, damos mais um passo importante na democratização do acesso a esses cursos”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

No caso das rematrículas, os alunos que estão com seu cadastro em dia devem fazer o agendamento prévio pela internet ou na Central SIM, sendo que as rematrículas ocorrerão entre os dias 23 e 26 de janeiro, seguindo o cronograma abaixo. Se o aluno for menor, o agendamento precisa ser feito pelo responsável.

Já as matrículas para novos alunos acontecerão do dia 30 de janeiro a 2 de fevereiro, na Central SIM. O agendamento, tanto para matrícula como para rematrícula, pode ser realizado pelo site  www.mitraonline.com.br/agendacidadao/ ou pessoalmente na Central SIM.

Os novos alunos já saíram da Central SIM com o dia e horário da aula que ele frequentará. Quando não houver mais vaga para determinado curso, o interessado ingressará em um cadastro de espera para o curso pretendido.

As Oficinas Culturais oferecidas pela Secretaria de Cultura e Turismo são as seguintes: Artesanato (Patchwork, Feltro, Bonecas, Mosaico, Decoupage), Baixo Elétrico, Ballet, Capoeira, Cenografia, Cerâmica Artística, Circo, Coral Adulto, Coral Infantil, Dança do Ventre, Danças Urbanas, Desenho e Pintura, Jazz, Leitura Musical, Prática de Orquestra (Flauta, Clarinete, Saxofone), Orquestra de Cordas (Violino, Violoncelo, Contra Baixo, Viola), Teatro, Teclado, Trompete, Trombone, Eufônio, Óleo sobre Tela, Violão, Musicalização Infantil, Percussão e Orquestra Experimental. 

Cronograma 

23 e 24 de janeiro: rematrículas dança, circo e capoeira angola;

25 de janeiro: rematrículas de teatro;

26 de janeiro: rematrículas de artes visuais (desenho, pintura a óleo, artesanato e cenografia) e música;

30 de janeiro a 2 de fevereiro: matrículas novas (neste ano não será por núcleo).

Endereços

A Central SIM do Centro funciona na Rua Monteiro de Barros, 151, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30 e no Atendimento Cidadão – Prefeitura na Capela, na Rua Juliana Von Zuben Degelo, em frente ao Centro de Fisioterapia de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h. Mais informações pelo tel. 3886-3486.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *